terça-feira, 5 de abril de 2011

Hanna Mariah Jóias

A Marca Hanna Mariah jóias surge da criatividade de duas Designers empreendedoras de Belém do Pará, Ana Maria Oliveira e Lídia Abrahim.
A empresa confecciona artesanalmente as jóias que possuem como foco principal a reutilização das lentes de óculos e o design contemporaneo Amazônico.
Participando pela primeira vez do Arte Na Vila, a Hanna Mariah apresentará sua Coleção inédita utilizando os componentes da e-fecho.

No acúmulo de resíduos em sua Rede de Óticas no Estado do Pará, provocado por mais de dez anos de atuação no segmento de confecção de óculos, a emprensaria Ana Maria Oliveira dos Santos enxergou nesta problematica uma oportunidade.
Em 2007, iniciou experimentações com a montagem de bijuterias e artesanato com este residuo, e percebeu a pontecialidade do material, se agregado com outros mais nobres. Assim surgia o esboço da Hanna Mariah Jóias.
Em 2008, com o conhecimento de Ouriversaria e com sua inclusão no Programa de Gemas e Jóias do Pará, hoje gerido pelo Instituto de Gemas e Jóias, IGAMA, a empresaria firmou parceria com a Designer Lídia Abrahim, que passou a assinar a criação das Jóias.
Após o sucesso dos produtos com grande aceitação no mercado local, nascional e internacional, ambas uniram-se em 2010 para criar a marca Hanna Mariah, e neste ano de 2011 iniciam sua expansão comercial apresentando Coleções de Jóias Artesanais com o foco na reutilização das Lentes de óculos e no Design Contemporâneo Amazônico.
Desde a união do trabalho de ambas, algumas conquistas foram realizadas como a seleção para participação na Exposição da Segunda Bienal de Design do Brasil, em Curitiba 2010; A premiação Anglogold Ashanti 2010; A Participação como Finalista no Premio IDeaBrasil 2010, na categoria jóia e no Prêmio ICA de Design de Jóias Com Gemas 2011.
Em 2010 a marca aprenstou Coleção conceitual na Pará Expojóias, e já em 2011 participou da Feninjer no estande Tesouros do Brasil apoiado pelo Sebrae Nascional. Em março realizou a exposição Manualidades: Exposição de Jóias Artesanais.
Participando pela primeira vez do Evento Arte na Vila a convite da E-Fechos, a Hanna Mariah Jóias apresentará ao público Coleção Inedita de Jóias de Montagem utilizando as lentes óculos com os componentes da Emtremeios e Fechos.

FOTO:
1 - Colar Relicário Encontro de Fé I em prata 925 e lentes de Resina CR-39 em cores diversas.
Designer: Lídia Abrahim
2 - Colar Raizes de Amor em prata 925 e lente de Resina CR-39 na cor bordô, com gema granada.
Designer: Lídia Abrahim





Nenhum comentário: