sábado, 16 de abril de 2011
TECNOGOLD
E Fechos
Inovar em fechos e acabamentos para joias é nossa meta e o nosso diferencial.
Os designers e joalheiros buscam alternativas para suas criações cada vez mais ousadas. Utilizam tecidos, fibras e tantos materiais que só mesmo estando à frente para oferecermos fechos que atendam suas necessidades.
Há anos criamos os fechos com pedras cravadas, mas sabemos que eles se renovam, se ampliam, se recriam.
Para esta edição da Tecnogold apresentamos algumas novas versões.
A grande novidade fica por conta do fecho para borracha chata, que entre outros usos, permite fazer pulseiras masculinas.
Na prevenda já um Sucesso!!
Confira em nosso stand!
sábado, 9 de abril de 2011
Karina Achôa
sexta-feira, 8 de abril de 2011
Toshiko Hama
Toshiko usa origami e Prata de lei. O diferencial de sua joias, e que as torna peculiares, são por exemplo: - o uso incomum dos entremeios de prata, - a qualidade dos papéis japoneses artesanais washi, impermeabilizados, - a modelagem diferenciada do origami, - a criação de peças lúdicas, com movimento.
quarta-feira, 6 de abril de 2011
Silvia Bertola
ORAS BOLAS
SOBRE A MESA MECHAS DE LÃ..ÁGUA QUENTINHA...SABÃO.....DE REPENTE SURGEM BOLAS, MUITAS BOLAS DE TAMANHOS E CORES VARIADAS.......
ATRITO , CALOR, AMOR, HUMOR.....MÃOS... AH! ABENÇOADAS MÃOS...
E AGORA, O QUE FAZER COM TANTAS BOLAS???
ESTE É O TEMA DA NOSSA EXPOSIÇÃO NO ARTE NA VILA, DIAS 09 E 10 DE ABRIL.
CURIOSAS???
VENHAM APRECIAR E PARTICIPAR DE UMA OFICINA DE FELTRAGEM!!!
AGUARDAMOS VOCES!!!
SILVIA BERTOLA E MARIA HELENA SPEDO (FASHION FELTING DESIGN EM LÃ , SEDA E PRATA )
Daniela Terracini
terça-feira, 5 de abril de 2011
Hanna Mariah Jóias
A empresa confecciona artesanalmente as jóias que possuem como foco principal a reutilização das lentes de óculos e o design contemporaneo Amazônico.
Participando pela primeira vez do Arte Na Vila, a Hanna Mariah apresentará sua Coleção inédita utilizando os componentes da e-fecho.
No acúmulo de resíduos em sua Rede de Óticas no Estado do Pará, provocado por mais de dez anos de atuação no segmento de confecção de óculos, a emprensaria Ana Maria Oliveira dos Santos enxergou nesta problematica uma oportunidade.
Em 2007, iniciou experimentações com a montagem de bijuterias e artesanato com este residuo, e percebeu a pontecialidade do material, se agregado com outros mais nobres. Assim surgia o esboço da Hanna Mariah Jóias.
Em 2008, com o conhecimento de Ouriversaria e com sua inclusão no Programa de Gemas e Jóias do Pará, hoje gerido pelo Instituto de Gemas e Jóias, IGAMA, a empresaria firmou parceria com a Designer Lídia Abrahim, que passou a assinar a criação das Jóias.
Após o sucesso dos produtos com grande aceitação no mercado local, nascional e internacional, ambas uniram-se em 2010 para criar a marca Hanna Mariah, e neste ano de 2011 iniciam sua expansão comercial apresentando Coleções de Jóias Artesanais com o foco na reutilização das Lentes de óculos e no Design Contemporâneo Amazônico.
Desde a união do trabalho de ambas, algumas conquistas foram realizadas como a seleção para participação na Exposição da Segunda Bienal de Design do Brasil, em Curitiba 2010; A premiação Anglogold Ashanti 2010; A Participação como Finalista no Premio IDeaBrasil 2010, na categoria jóia e no Prêmio ICA de Design de Jóias Com Gemas 2011.
Em 2010 a marca aprenstou Coleção conceitual na Pará Expojóias, e já em 2011 participou da Feninjer no estande Tesouros do Brasil apoiado pelo Sebrae Nascional. Em março realizou a exposição Manualidades: Exposição de Jóias Artesanais.
Participando pela primeira vez do Evento Arte na Vila a convite da E-Fechos, a Hanna Mariah Jóias apresentará ao público Coleção Inedita de Jóias de Montagem utilizando as lentes óculos com os componentes da Emtremeios e Fechos.
FOTO:
1 - Colar Relicário Encontro de Fé I em prata 925 e lentes de Resina CR-39 em cores diversas.
Designer: Lídia Abrahim
2 - Colar Raizes de Amor em prata 925 e lente de Resina CR-39 na cor bordô, com gema granada.
Designer: Lídia Abrahim
sábado, 2 de abril de 2011
Mary Blue
Mary Blue utiliza a técnica “fusing” para reciclar vidros industrializados desde 1996. A primeira paixão foi a cerâmica e seguindo a linha de produção de joias encontrou no vidro sua maneira de expressão através do uso de cores quentes que a técnica proporciona.
Estagiou no ateliê do mestre vidreiro Roberto Bonino e no Ateliê Entremeios e Fechos para aperfeiçoamento na montagem de joias.
À procura de inovações, atualmente trabalha a reciclagem de vidros de garrafa para compor suas criações que também agregam outros materiais como prata, madeira, tecido, feltragem, etc e dar um toque de modernidade em cada coleção que apresenta .