terça-feira, 9 de março de 2010

Colar de Pérolas

Pérolas são clássicas! Pérolas são lindas!

As mulheres as adoram, elas são tão sofisticadas! Desde Chanel, as pérolas tornaram-se o complemento ideal para o dia e a noite. Continuam assim, sem moda, sem tendência. Pérolas são sempre pérolas.

Elas podem ser brancas, coloridas, negras, e serem montadas entremeadas com pedras, com fitas, com madeira, com muranos, de múltiplos tamanhos.

As versões mais usuais de montagem de um colar de pérolas ganham ares contemporâneos com pedras coloridas que complementam o design da jóias e as destacam anda mais.

As peças mais clássicas podem assumir design diferenciado e elegante, dependendo da montagem escolhida.

Seja qual for a forma, o mais importante é seguirmos os conceitos de cuidado na montagem: delicados nós entre todas as pérolas e seus complementos, para dar segurança (no caso de arrebentar, cai uma única pérola e não todo o fio, o que seria lastimável).

O nó também tem a função de evitar o atrito entre as pérolas, conservando-as por mais tempo. Pérolas são gemas orgânicas, porosas e sensíveis.

O uso de acabamento adequado junto ao fecho (conduite), além de garantir a durabilidade da enfiação, torna proporcional o valor do produto e o valoriza como joia. Nada mais deselegante que um colar ou uma pulseira de pérolas com a linha branca junto ao fecho aparecendo. O conduite (aquela espécie de “molinha” que faz as vezes de uma argola de metal) deve ser usado para dar durabilidade à enfiação – preservando o fio pro mais tempo – e conferindo qualidade de acabamento á jóia. Técnica especializada e materiais adequados são complementos perfeitos, dando maleabilidade ao colar.

Publicado na Coluna que assino no Portal JoiaBr

2 comentários:

Maria Lucia G Borba disse...

Peço a gentileza de informar se enfiam pulseira de pérolas.
Telefone fixo: (011) 4303 2258, celular (011) 9 7994 8629.

Obrigada,
Lucia Borba

Maria Lucia G Borba disse...

Obrigada por informar via
Telefone celular: (011) 979948629
Telefone fixo: (011) 43032258
ou por este e-mail]
mlgborba@gmail.com