segunda-feira, 29 de março de 2010
Ainda Arte da Vila
Grande parte do Sucesso são vocês!
Ainda é tempo de visitar a Exposição no Espaço AEIOU onde o colar de criação coletiva de Karina Achôa, Maria Helena Spedo, Mary Blue, Silvia Bertola e Toshiko Hama está a mostra.
E visitar-nos no Atelier.
sábado, 27 de março de 2010
Arte da Vila - sábado
segunda-feira, 22 de março de 2010
Arte da Vila
A Arte que sustenta!! Este é o tema do 9º Arte da Vila, que nos dias 27 e 28 de março de 2010 reunirá cerca de 200 artistas, distribuídos em 60 ateliês pelo bairro da Vila Madalena, em São Paulo.
Venha participar do Arte da Vila e visitar-nos (sábado e domingo) das 10 as 19 hs.
Em minhas jóias e objetos utilizo os trabalhos em Artesanato Mineral que venho realizando Brasil a dentro, desenvolvendo treinamentos, geração de ocupação e renda.
No evento, a Fashion Felting realiza uma oficina ensinando a Técnica de Feltragem com agulha para jóias (o aluno realiza duas peças), dia 27 das 14 as 17 h.
Dia 28 realiza a Oficina de Jóia de Montagem: Técnica do Fio Torcido, das 14 as 17 horas.
Inscrições somente antecipadas.
Artistas convidadas:
Silvia Bertola e Maria Helena Spedo - Fashion Felting
Toshiko Hama - Jóias em Origami
Mary Blue - Jóias em vidro
Karina Achôa - Jóias de Montagem com Artesanato Minral
tel. 11.30318445
terça-feira, 9 de março de 2010
Colar de Pérolas
Pérolas são clássicas! Pérolas são lindas!
As mulheres as adoram, elas são tão sofisticadas! Desde Chanel, as pérolas tornaram-se o complemento ideal para o dia e a noite. Continuam assim, sem moda, sem tendência. Pérolas são sempre pérolas.
Elas podem ser brancas, coloridas, negras, e serem montadas entremeadas com pedras, com fitas, com madeira, com muranos, de múltiplos tamanhos.
As versões mais usuais de montagem de um colar de pérolas ganham ares contemporâneos com pedras coloridas que complementam o design da jóias e as destacam anda mais.
As peças mais clássicas podem assumir design diferenciado e elegante, dependendo da montagem escolhida.
Seja qual for a forma, o mais importante é seguirmos os conceitos de cuidado na montagem: delicados nós entre todas as pérolas e seus complementos, para dar segurança (no caso de arrebentar, cai uma única pérola e não todo o fio, o que seria lastimável).
O nó também tem a função de evitar o atrito entre as pérolas, conservando-as por mais tempo. Pérolas são gemas orgânicas, porosas e sensíveis.
O uso de acabamento adequado junto ao fecho (conduite), além de garantir a durabilidade da enfiação, torna proporcional o valor do produto e o valoriza como joia. Nada mais deselegante que um colar ou uma pulseira de pérolas com a linha branca junto ao fecho aparecendo. O conduite (aquela espécie de “molinha” que faz as vezes de uma argola de metal) deve ser usado para dar durabilidade à enfiação – preservando o fio pro mais tempo – e conferindo qualidade de acabamento á jóia. Técnica especializada e materiais adequados são complementos perfeitos, dando maleabilidade ao colar.
Publicado na Coluna que assino no Portal JoiaBr
segunda-feira, 8 de março de 2010
Curso de feltragem para Joias
O conceito de trabalhar lã natural com agulhas e transformar em criativos produtos como bolinhas, folhas e formas foi trazido da Alemanha, embora a criação do Felting seja americana.
Os produtos criados com essa técnica transformam-se em componentes que auxiliam sua criação nas Jóias de Montagem, e a E Fechos convidou a designer Sílvia Bertola para ensinar em seu Atelier.
Serão dois cursos:
Feltragem com agulhas onde você irá aprender a técnica, receberá orientações de aplicação e fazer uma jóia.
Das 9 às 13 hrs.
Feltragem molhada em que você irá aprender a técnica, e executar duas peças: um colar com fecho em prata e outro utilizando a técnica do "sushi".
Das 14 às 18 hrs.
Inscrição antecipada.
Tel. 11.30318445